Mais, mais tempo!

Como aumentar a durabilidade do batom

Oi amoreees!! Trouxe uma dica boa pra vocês, no meu trabalho preciso ficar com a maquiagem impecável o dia inteiro e retocar o batom o menos possível. Vem ver!!

O batom dá aquele toque final e essencial ao make. Mas, para algumas pessoas, mesmo
os que prometem longa duração saem facinho, facinho, deixando manchas nos lábios e borrões ao redor da boca. A dica número um para evitar que isso aconteça é dar preferência às versões mate, que possuem acabamento seco e durabilidade maior que os cremosos e hidratantes. Recentemente, várias marcas lançaram opções líquidas, que além de tudo facilitam a aplicação. O truque é aplicar de uma vez só e deixar secar (depois disso, não dá para mexer mais). Confira outras dicas para andar por aí com lábios lindos e sem falhas!

1- O bom e velho “beijo” no guardanapo funciona mesmo! A ideia é tirar o excesso da primeira camada e, com isso, fixar apenas os pigmentos aos lábios. Em seguida, aplique uma nova cobertura para garantir a cor e o brilho do batom.

2- Já existem no mercado primers específicos para os lábios, que preparam essa pele delicada, hidratando e preenchendo linhas finas e pequenas rachaduras. Com isso, a aplicação fica mais homogênea e a duração bem maior!

3- Apesar de termos um produtinho específico para isso, outra dica que também funciona é aplicar uma camada de base mate ou corretivo em toda a boca antes de passar o batom. Isso fara com que a aderência dos pigmentos seja maior (e a duração também!).

4- Ao finalizar a aplicação do batom, dê leves batidinhas com um pincel gordinho de pó translúcido – assim como ele “segura” a oleosidade da pele, ele impede que o batom derreta ou escorra ao longo do dia.

5- Por fim, uma dica infalível: pegue um lápis de boca do mesmo tom (ou muito próximo) e aplique em toda a extensão dos lábios. A textura não fica das mais agradáveis, porque o aspecto fica bem seco. Resolva esse problema finalizando a aplicação com uma camada de batom cremoso e voilà: é duração garantida!

Gostaram? Se tentarem alguma técnica me conta se funcionou. Se tiver outra dica me conta tb!
Beijos!!

0 cheirinhos!:

Postar um comentário

Translate

Arquivo Blog

Santa e Feminina Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados